Pré-inscrições para teste de nivelamento do programa Inglês sem Fronteiras (IsF)

Alunos(as) de graduação da UFSC matriculados(as) em cursos contemplados pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF) terão a oportunidade de participar gratuitamente de um teste de nivelamento do seu nível de conhecimento em língua inglesa.

A UFSC tem se empenhado em oportunizar a seus alunos a inclusão no Programa “Ciência sem Fronteiras”, que prevê 101 mil vagas para estudantes brasileiros estudarem em Universidades estrangeiras.

Considerando que em torno de 60% das vagas em Universidades estrangeiras requerem o inglês como língua, o governo federal lançou o Programa “Inglês sem Fronteiras”(IsF), visando preparar os(as) estudantes brasileiros(as) para o CsF.

O IsF consiste em duas etapas. A primeira etapa será diagnosticar o nível de inglês dos(as) alunos(as) interessados(as) em intercâmbio no Programa CsF através de um teste de nivelamento. A segunda etapa consistirá em cursos de inglês oferecidos aos (às) interessados (as), de acordo com o diagnóstico de nivelamento obtido.

Na UFSC, o(a) graduando(a) interessado(a) em participar do teste de nivelamento deve dirigir-se à Coordenação de seu curso e incluir seu nome na lista de pré-inscrição. ALTERAÇÃO: HÁ UMA ÚLTIMA CHANCE PARA QUEM AINDA NÃO SE INSCREVEU. INTERESSADOS DEVEM COMPARECER À SINTER PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 26/10.

Somente poderemos garantir vaga no teste de nivelamento para alunos pré-inscritos.

Dúvidas: csf@contato.ufsc.br

Perguntas Frequentes:

1. Este teste substitui IELTS ou TOEFL?

Não. Ele serve para sabermos se o(a) aluno(a) já está preparado(a) para IELTS ou TOEFL. E, se não estiver, para orientar o IsF no desenvolvimento de cursos de inglês.

2. Quando e onde serão os testes?

Não sabemos ainda. Primeiramente precisamos que os(as) alunos(as) façam a pré-inscrição, que servirá como levantamento da demanda. Sabendo quantos(as) estudantes farão o teste poderemos organizar sua aplicação.

3. Como e quando serão os cursos?

Não sabemos ainda.  Primeiramente precisamos que os(as) estudantes  façam o teste de nivelamento. Sabendo quantos(as) estudantes temos dos diferentes níveis poderemos organizar os cursos.

4. Não tenho certeza ainda se quero fazer o teste e/ou o curso. Devo me inscrever?

Sim. Se você não fizer a pré-inscrição, não poderemos garantir uma vaga no teste, e posteriormente nem nos cursos.

5. Quem pode se inscrever?

Estudantes matriculados(as) nos cursos contemplados pelo CsF, que não tenham ultrapassado 80% da carga horária do curso, que não tenham mais de 3 reprovações e cujo IAA seja igual ou superior ao IAA médio do seu curso.

6. Estudantes de 1.ª fase podem se inscrever?

Sim.

7. Haverá outra chance de fazer nivelamento?

Não. HAVERÁ APENAS 1 TESTE DE NIVELAMENTO, QUE É PRÉ-REQUISITO PARA PODER PARTICIPAR DOS CURSOS DE INGLÊS FUTURAMENTE OFERECIDOS PELA UFSC.

Dúvidas: csf@contato.ufsc.br