Parceria entre estudantes da UFSC e estudantes da USAC (EUA)

Você é estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gostaria de praticar seu Inglês?

É uma pessoa comunicativa e gostaria de socializar-se com estudantes internacionais?

O novo programa USAC-UFSC o convida a participar do Sistema de Parceria/Buddy System.

Por meio desse Sistema, estudantes da UFSC terão a oportunidade de serem parceiros/buddies de intercambistas norteamericanos.

Como funciona?

Cada estudante da UFSC será apresentado a um estudante vinculado à University Studies Abroad Consortium (USAC), que estará em intercâmbio no Campus Reitor João David Ferreira Lima, em Florianópolis, de janeiro a maio de 2013.

Os parceiros se encontrarão uma vez por semana, para conversar e trocar ideias, praticando, dessa forma tanto a língua inglesa quanto a portuguesa.

Estudantes da UFSC ajudarão os estudantes da USAC a adaptarem-se a esta Universidade, à Florianópolis e à cultura brasileira. Os encontros serão totalmente informais, para que os participantes possam conversar sobre música, arte, filmes, esportes ou quaisquer assuntos de seu interesse comum.

Os interessados deverão enviar um e-mail ao Diretor do Programa, John Loveday, por meio do seguinte endereço:

john.loveday@usac.unr.edu

As seguintes informações deverão estar presentes no e-mail:

• Nome;
  • Idade;
  • Curso na UFSC;
  •  Nível de conhecimento da língua inglesa.

As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), com Juliana Ferreira, por meio do telefone (48)3721-8746.