Lançamento do Projeto “Imagine”

Projeto Imagine

Lançamento do Projeto “Imagine”

O Gabinete da Reitoria (GR) e a  Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) convidam a comunidade universitária para o lançamento do Projeto Imagine, que será realizado no dia 8 de novembro, às 14 horas, na Sala dos Conselhos (térreo do prédio da Reitoria).

Na ocasião, estarão presentes autoridades locais e internacionais, além de representantes das comunidades nas quais o Projeto será implantado, como o Conselheiro para Assuntos Culturais e Educacionais da Embaixada do México, Sr. Guillermo Palacios; a Embaixadora do Ministério das Relações Exteriores em Florianópolis, Sra. Carmen Lídia Richter Ribeiro Moura; a Secretária de Educação do Município de Lages, Sra. Marimilia Casa Costa Coelho; e o Cacique da Aldeia Guarani Tekoa’Uy’A, Karaí Xondaro.

Acesse aqui a programação do evento.

Na mesma data, jovens das comunidades Guarani Tekoa’Uy’A, de Major Gercino, e da Escola Itinerante da Fazenda do Baú, no município de Lages, onde o Projeto iniciará ainda em 2013, conhecerão o campus da UFSC.

Conheça o Projeto Imagine

Imagine é um projeto de solidariedade internacional coordenado pelo secretário-adjunto de Relações Internacionais, Prof. André de Ávila Ramos, que visa à inclusão cientifica e ao intercâmbio cultural. Por meio dele, a UFSC levará conhecimentos elementares de ciência e demonstrações artísticas a comunidades de diferentes países parceiros, onde haja difícil acesso à educação fundamental e informação científica.

O primeiro ciclo do projeto envolverá um primeiro módulo sobre “DNA, diversidade e hereditariedade”, um segundo sobre “Energia” e um último sobre “Planeta Terra e o Universo”.

Os países e instituições parceiros deste primeiro ciclo serão:

• Brasil – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Secretaria da Educação do Município de Lages; Aldeia Guarani Tekoa’Uy’A
  • Angola – Universidade Agostinho Neto (UAN); Centro de Estudos do Deserto (CE.DO); Administração do Município de Tômbwa
  • Marrocos – Université Hassan II – Casablanca (UHIIC) e Association les Rangs d’Honneur (RDH)
  • México – Universidad Veracruzana (UV)
  • Peru – Universidad Andina de Cusco (UAC)

Mais informações sobre o Projeto Imagineandre.ramos@ufsc.br
Mais informações sobre o evento: sinter@contato.ufsc.br