Intercâmbio acadêmico para estudantes da UFSC – Drexel University (Estados Unidos)

Estão abertas as inscrições para os estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) interessados em realizar intercâmbio por meio de acordo bilateral (Programa Outgoing) na Drexel University (Estados Unidos) durante o semestre 2014/2.

Os interessados deverão encaminhar a documentação requerida para o e-mail outgoing.sinter@contato.ufsc.br até o dia 10 de janeiro de 2014, e entregar as vias originais na Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) até o dia 15 de janeiro de 2014.

Pré-requisitos para realizar intercâmbio em instituições conveniadas (conforme Resolução n.º 007/CUN/1999):

a)      Ter pelo menos 40% do curso concluído no momento da inscrição (em carga horária);

b)      Apresentar matrícula regular, desde a inscrição no Programa de Intercâmbio até o retorno à UFSC;

c)      Apresentar um bom rendimento acadêmico, segundo critérios estabelecidos pelo Colegiado do Curso.

Documentos a serem encaminhados para o e-mail outgoing.sinter@contato.ufsc.br:

a) Carta de motivação de no mínimo 200 palavras;

b) Lista das disciplinas a serem cursadas na Drexel University;

c)Documentos solicitados pela Drexel University (verificar no site da Instituição).

O intercâmbio do aluno dependerá da autorização, via sistema, do coordenador do seu curso e do aceite da Drexel University.

A SINTER esclarece que é de  responsabilidade de cada aluno fazer o contato necessário com o coordenador e com o departamento do seu curso sobre questões acadêmicas que envolvam a sua candidatura.

Esclarecemos, também, que não aceitaremos candidatura fora do prazo.

Mais informações: outgoing.sinter@contato.ufsc.br