SINTER e USAC recepcionam estudantes internacionais da USAC na UFSC

10603446_10204032249141821_1759323580662989919_n43 estudantes internacionais, sendo três noruegueses, um chileno, uma chinesa, um neozelandes, um australiano, dois mexicanos e 34 norte-americanos foram recepcionados no dia 28 de agosto pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) e pelo Universities Study Abroad Consortium (USAC) na UFSC.

Desses 43 estudantes, 32 realizarão intercâmbio na UFSC pelo período de quatro meses e onze pelo período de oito meses.

Foto: John Loveday, Diretor residente da USAC na UFSC

Após as boas vindas da coordenadora administrativa da SINTER, Sra. Fernanda Leal, o Diretor residente da USAC na UFSC, Sr. John Loveday, iniciou a orientação aos estudantes, que acontecerá até o dia 29 de agosto. Entre as atividades da orientação está um tour pelo Campus e alguns procedimentos administrativos. No dia 30 de agosto a USAC realizara um tour pela ilha de Florianópolis e, no dia 1º de setembro as aulas  de português iniciarão.

Sobre a USAC

USAC é uma instituição sem fins lucrativos conveniada com a UFSC desde 2013. Seu intuito é promover o intercâmbio entre estudantes universitários internacionais e a comunidade universitária da UFSC, por meio da imersão na cultura brasileira, seus costumes e seu idioma.

Em contrapartida, o USAC oferece bolsas de estudos e estágios no exterior para estudantes, docentes e técnico-administrativos da UFSC.

O escritório da USAC está localizado no andar térreo da Reitoria II.