Palestra sobre programa de mobilidade entre a UFSC e a Supélec – 12/9/2014

supelecNo dia 12 de setembro, às 14 horas, no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica (Teixeirão) , o Prof. Dr. Raul de Lacerda, responsável pela Cooperação de Educação Superior e Pesquisa da Supélec com o Brasil, com apoio da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), proferirá uma palestra sobre mobilidade de estudos, estágio e dupla diplomação para graduação, mestrado e doutorado, destinada a estudantes das áreas de controle (Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Mecatrônica e afins).

Prof. Dr. Raul de Lacerda é Engenheiro Pesquisador desde 2004 na área de Comunicações Móveis, professor do Departamento de Eletromagnetismo da Supélec desde 2009 e atualmente responsável pela Plataforma Multi-Serviço de Telecomunicações. Desde 2010, ele está vinculado a Direção de Assuntos Internacionais da Supélec e é o coordenador do programa de duplo diploma com as Instituições de ensino superior brasileiras.

photo

Foto: Prof. Dr. Raul de Lacerda

Supélec

Supélec, também conhecida como École Supérieure d’Électricité, é uma Grande École de Engenharia e uma referência nas áreas de Eletricidade, Energia e Ciência da Informação. Fundada em 1894 em Paris para o desenvolvimento da Eletricidade na Europa, a escola admite anualmente ~500 estudantes que são distribuídos entre seus três Campi (Gif-sur-Yvette – Região de Paris, Rennes – Bretagne , Metz – Lorraine).

No intuito de complementar o programa de formação na ampla área de Engenharia Elétrica e afins, a Supélec e a UFSC possuem um acordo de mobilidade estudantil. O Objetivo dessa palestra é de apresentar aos estudantes da UFSC as diversas modalidades de intercâmbio, o programa de duplo diploma UFSC-Supélec e as diversas áreas de especialização da Supélec.