Aplicação do TOEFL gratuito para toda a comunidade universitária

1456722_239330172893311_1540424041_nO Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES) e da Secretaria de Educação Superior (SESU), realizará um diagnóstico da capacidade de proficiência em língua inglesa do corpo discente, docente e técnico-administrativo das universidades federais brasileiras, por meio da aplicação do TOEFL-ITP.

Esse diagnóstico servirá de subsídio para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades brasileiras e será fundamental para a tomada de decisões quanto aos investimentos em programas e editais que possam dar continuidade aos programas de intercâmbio já existentes, bem como para o dimensionamento de outros programas para as diferentes áreas do conhecimento.

Queremos ver nossa Universidade, em todas as áreas do conhecimento, representada nessas ações. Para tanto, precisamos da sua participação nesse processo. O teste é gratuito, mas lembre-se: mediante inscrição, o não comparecimento para realizá-lo gera gastos da verba pública!

As inscrições para a realização do teste vão até 25 de novembro, e as aplicações de provas acontecem entre os dias 13 de setembro a 30 de novembro, sempre nos finais de semana, sendo que as inscrições abrem gradativamente, ou seja, os finais de semana subsequentes só abrem quando as inscrições do anterior já se encerraram ou a data já passou. As inscrições devem ser feitas pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/, sempre até três dias inteiros antes da data de realização da prova.

Alunos candidatos ao Ciência sem Fronteiras devem realizar suas provas até 30 de setembro, de modo a garantir que seus resultados cheguem em tempo de encaminhá-los dentro do prazo do edital do Programa. As chamadas que aceitarão o TOEFL-ITP são: Polônia, EUA- Fullbright, EUA- NOVA, Bélgica- VLHUR, Bélgica- ARES, Suécia, Noruega, China, Hungria e Japão.

Mais informações:

Programa Inglês sem Fronteiras