UFSC participa da XXII Jornadas de Jovenes Pesquisadores

IMG-20141004-WA0002A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) representou a UFSC através de 23 estudantes, tanto da graduação quanto do mestrado e doutorado, que apresentaram trabalhos científicos na XXII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que aconteceu na Universidad de Playa Ancha (UPLA), em Valparaíso, Chile, de 29 de setembro a 1º de outubro, e teve como tema Pensamento, Pesquisa Científica e Inovação como desafios para as sociedades da América Latina.

Esse é um evento promovido anualmente pela AUGM, sendo sua sede rotativa entre as universidades membro do Grupo que congrega trinta instituições de ensino superior públicas dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Clausura-XXII-Jornadas-de-Jóvenes-Investigadores_11

Foto: 3ª pessoa da esquerda para direita, a aluna Cecília que foi premiada na Jornada

Nesta edição, foram apresentados mais de 600 trabalhos nas modalidades pôster e exposição oral.

Duas estudantes da UFSC receberam prêmio pelos melhores trabalhos: na apresentação oral, Cecília Seré Quintero, com o trabalho “Política e educação do corpo no Uruguai: rupturas continuidades entre a ditadura cívico-militar e a recuperação da democracia” e na modalidade pôster, Noemi Teles de Melo, com o trabalho “Ensino do Espanhol como língua estrangeira: associando língua e cultura através do uso da tradução em sala de aula”.

Foto: Aluna Noemi recebendo sua premiação.

Mais informações: augm.sinter@contato.ufsc.br