Prorrogado o prazo de inscrições para a terceira convocatória do Programa Erasmus Mundus LINDO – Até 15/12/2014

beeeeEstão disponíveis bolsas para doutorado sanduíche e pós-doutorado por meio do Programa Erasmus Mundus LINDO. Todo o procedimento de candidatura deverá ser realizado no site do programa até o dia 15 de dezembro de 2014.

O Programa Erasmus Mundus LINDO tem como foco principal a solidariedade internacional e o compromisso social. Portanto, espera-se que os futuros bolsistas estejam imbuídos deste espírito e que sejam “embaixadores” de seus países na promoção da amizade entre os povos.

Tipos de bolsas:

– Doutorado Sanduíche (Todos os “target groups”) Duração: 6-10 meses
– Pós-Doutorado (Target Group 2 e Target Group 3) Duração: 6 meses

Atenção: Considerando que a UFSC faz parte do Target Group 1 e que as vagas para Pós-Doutorado são somente para os Target Groups 2 e 3, recém doutores da UFSC só poderão concorrer a essas bolsas se pertencerem ao Target Group 3.

Resultados: Final de fevereiro de 2015
Começo da mobilidade: Março de 2015
O candidato deve verificar (no site do programa):

• a qual grupo pertence (leia as definições dos Target Groups);
  • os critérios de elegibilidade na categoria escolhida;
  • a documentação exigida;
  • o idioma exigido para a sua candidatura;
  • o idioma exigido pela instituição de destino.

Após submeter a sua candidatura, em caso de erros, o candidato não conseguirá mais alterar os dados enviados, somente criando um novo usuário. Será considerada a última inscrição do candidato.

Normas específicas da UFSC:

Alunos da UFSC poderão concorrer à categoria:

• Doutorado Sanduíche (duração de 6 a 10 meses): todos os Target Groups.
  • Todo candidato deve ter nacionalidade brasileira.
  • Os candidatos à categoria Doutorado Sanduíche deverão estar regularmente matriculados em Doutorado na UFSC.

No item do formulário “Identification of the entity/person supporting your application at your home institution” usar:

• Name of the responsible person: André de Àvila Ramos
  • Position of the responsible person: UFSC Program Coordinator
  • Email of the responsible person: munduslindo@contato.ufsc.br

Todos os requisitos deverão estar cumpridos no momento da inscrição.

Contato na SINTER: munduslindo@contato.ufsc.br