Coordenadora de programas internacionais da SINTER representará a UFSC no Encontro Nacional do PEC-G

pecgA coordenadora de programas internacionais da Secretaria de Relações Internacionais, Sra. Zulmira da Silva, representará a UFSC no Encontro Nacional do Programa de Estaduantes-Convênio de Educação (PEC-G), que acontecerá em Brasília, nos dias 27 e 28 de novembro.

Regulamentado pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Educação, o PEC-G é uma atividade de cooperação do governo brasileiro com outros países em desenvolvimento (África, América Latina e Caribe) com os quais mantém acordos educacionais ou culturais, cujo objetivo é a formação de recursos humanos.

Cidadãos desses países realizam seus estudos no Brasil a fim de aplicarem em sua terra natal o conhecimento adquirido.

O PEC-G não envia alunos ao exterior, somente os recebe. Para candidatar-se, o interessado deverá dirigir-se à Embaixada Brasileira do país de origem. A UFSC tem em média 100 estudantes matriculados.

Conheça a programação do evento.