Curso de Inglês em Parceira com o NucLi/UFSC

11:16:36

foto_5251edea9f4a76.97394998A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP/DDP/SEGESP) divulga a parceira com o Núcleo de Língua Inglês UFSC (NucLi) para oferta de curso de Inglês a ser oferecido no segundo semestre pelo “Programa Idiomas sem Fronteiras – IsF”, recomendado aos servidores técnico-administrativos que utilizam a língua inglesa para execução de suas atividades diárias. 

A) Formato do Curso:

1. Previsão: Segundo semestre de 2015.
2. Valor: Gratuito.
3. Programa: Idiomas sem Fronteiras – IsF.
4. Modalidade: Presencial.
5. Público-Alvo: Servidores TAEs da UFSC.

 B) O processo para participação no curso passa por 3 etapas:

 1ª ETAPA – Inscrição para o TOEFL

O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) é um teste de nivelamento e/ou exame de proficiência em LÍNGUA INGLESA.

Após 2015.2, o ingresso para os cursos presenciais oferecidos pelo Programa Idiomas sem Fronteiras UFSC para toda a comunidade universitária da UFSC será a partir do nivelamento baseado no resultado do teste de proficiência TOEFL-ITP.

Assim, aproveite para fazer inscrição para o teste TOEFL-ITP ainda no primeiro semestre de 2015, oferecido gratuitamente na UFSC, novas vagas serão disponibilizados no final de maio de 2015.

Inscrições para o TOEFL acesse

 2ª ETAPA – Pré-inscrição para o curso (interessados)

Após o recebimento do resultado do TOEFL, o interessado em realizar o curso deverá encaminhar o resultado à Coordenadoria de Capacitação de Pessoas – CCP, da seguinte forma:

1.Fazer a pré-inscrição no Sistema Gestor da Capacitação – SGCA até 31 de agosto de 2015.

 2. Para fins de nivelamento da turma e elaboração do curso, no campo JUSTIFICATIVA, deverá ser informado: a PONTUAÇÃO obtida no TOEFL e qual(is) HABILIDADE(S) de comunicação com estrangeiros tem interesse em desenvolver no curso (ler, escrever, escutar, falar, diferenças culturais, emails, cartas, tudo no âmbito da internacionalização), para a execução de suas atividades diárias.

 3. Maiores informações podem ser obtidas pelo ramal 9690.

 3ª ETAPA – Inscrição no curso

 1. Acesse, clique em AULAS PRESENCIAIS e faça sua inscrição no curso que será divulgado posteriormente.

2. Veja os critérios de participação no seguinte endereço

3. Maiores informações podem ser obtidas pelo ramal 6222.

Este curso faz parte de uma das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras, instituído pela Portaria nº 973 de 14 de novembro de 2014 com o objetivo de propiciar a formação e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas – IES e de professores de idiomas da rede pública de educação básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa.

 Salientamos que todo servidor público da UFSC poderá participar de todas as ações do Programa IsF: MEO – My English Online, Cursos presenciais e Exames de Proficiência, sendo que o exame de proficiência atualmente aplicado é o TOEFL.

Como o TOEFL é o exame que nivela o candidato para participar tanto das aulas online quanto das presenciais, a sua realização é imprescindível para participação no Programa.