Projetos de Extensão para alunos de Engenharia de Energia

No Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde da UFSC-Araranguá dois projetos de extensão são desenvolvidos por professores e estudantes da Engenharia de Energia em parceria com organizações da Alemanha.
Orientado para escolas do município de Araranguá e busca incentivar a conscientização ambiental, o plantio de árvores e a proteção climática. O projeto é levado até as escolas pelos estudantes de engenharia de energia, considerando que o setor energético é um dos principais responsáveis pelas emissões que contribuem para a concentração dos gases do efeito estufa.
Voltado para os estudantes de engenharia de energia para a aplicação de projetos comunitários na região de Araranguá. Os projetos visam o uso de energias renováveis por meio da implementação de tecnologias sociais .
Informações podem ser obtidas com os coordenadores dos projetos: Profa.  Kátia Madruga (katiamadruga08@gmail.com), Prof. Claus Pich (claus.pich@gmail.com) e Prof. Reginaldo Geremias (reginaldo.geremias@gmail.com)