Secretário da SINTER dá palestra em evento promovido pelo British Council em Curitiba

O Secretário de Relações Internacionais da UFSC, Lincoln Fernandes, ministrou hoje (16) uma palestra sobre as políticas linguísticas da UFSC durante o evento Universidades para o Mundo – Região Sul, promovido pelo British Council. Além de Lincoln, a mesa “Desafios locais – Universidades regionais no processo de internacionalização” contou com a presença dos representantes das Secretarias de Relações Internacionais da UFPR, UFRGS e UEL, e também com autoridades da University of Coventry e da University of East Anglia, da Inglaterra.

O objetivo do evento é o debate sobre desafios e oportunidades de internacionalização para as universidades brasileiras, além de estratégias para inserção de IES no cenário global. Entre os temas a serem discutidos estão a relevância da língua inglesa para pesquisadores, tomadores de decisão e formuladores de políticas públicas, o mapeamento de prioridades e áreas de excelência e a validação de títulos e diplomas estrangeiros.

O Congresso acontece hoje e amanhã na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.