UFSC realiza recepção de boas-vindas aos estudantes internacionais de intercâmbio

Resultado de imagem para intercambioA Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) realizará no dia 23 de fevereiro, sexta-feira, uma recepção de boas-vindas aos estudantes internacionais que ingressarão no primeiro semestre de 2018 na UFSC. O evento será no Auditório da Reitoria, às 10 horas. Participarão do encontro o Magnífico Reitor, Prof. Ubaldo Balthazar, e o Secretário de Relações Internacionais da UFSC, Prof. Lincoln Fernandes. Além de desejar boas-vindas aos estudantes, a recepção também contará com atividades culturais.

Serão 160 estudantes internacionais em intercâmbio, vindos de 19 países, através dos programas Incoming, BRACOL, BRAMEX, AUGM e Leiden. O programa Incoming recebe estudantes de instituições conveniadas à UFSC por meio de acordos bilaterais, sem o pagamento de bolsas. Os demais são programas dos quais a UFSC faz parte, recebendo e enviando estudantes, e incluem auxílio financeiro.

Além dos estudantes em intercâmbio, a UFSC também recepcionará 18 estudantes do Programa Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G), de 9 países de origem e  que vêm realizar a graduação completa na UFSC.

Mais informações sobre o Programa Incoming no site.