Convocatória aberta para o Programa para el Fortalecimiento para la Función Pública en América Latina

A Fundação Botín está com a convocatória aberta para a participação na IX Edição do Programa para el Fortalecimiento para la Función Pública en América Latina. O programa é voltado para estudantes universitários latino-americanos com elevado potencial e vocação para o serviço público e pretende impulsionar o desenvolvimento regional por meio de uma rede de servidores públicos com alto grau de capacitação e compromisso com o interesse geral.

O programa de formação terá início no dia 09 de outubro de 2018, na sede da fundação Botín (Madri, Espanha), e terminará no dia 29 de novembro da Fundação Getúlio Vargas (Brasil).

As bolsas cobrirão os gastos do Programa, translado, alojamento e manutenção.

Os interessados devem fazer sua inscrição diretamente  na página no Fundación Botín até o dia 17 de maio de 2018.

IMPORTANTE: a SINTER providenciará a “Carta del Rector presentando la candidatura del alumno.” Para obter a referida recomendação, o estudante deverá entregar na SINTER,  até o dia  07 de maio de 2018, carta de recomendação do coordenador de seu curso na UFSC atestando que o estudante cumpre os requisitos abaixo:

• Ter completado 50% dos estudos até o dia 30 de setembro de 2018, sem, no entanto, ter finalizado o curso;
  • Ter excelência acadêmica segundo os  critérios do curso;
  • Participar de associações estudantis, políticas ou sociais que tenham como objetivo o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e da realização de práticas profissionais em instituições públicas.

Para mais detalhes sobre a convocatória, clique aqui.

Para realizar sua inscrição online, acesse o link.