Reitor e Secretário de Relações Internacionais participam da 3ª Conferência Regional da Educação Superior da América Latina e Caribe

O Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Ubaldo Cesar Balthazar, e o Secretário de Relações Internacionais, Lincoln Fernandes, estão participando nesta semana da 3ª Conferência Regional da Educação Superior da América Latina e Caribe (III CRES 2018),  na cidade de Córdoba, na Argentina. O evento, que é um dos mais importantes atualmente acerca do tema, ocorre entre os dias 11 e 15 de junho. Nesta edição, reitores e demais lideranças acadêmicas de todo o continente se reúnem para debater e refletir sobre a educação superior na região a fim de traçar um plano de ação para para consolidar a Educação Superior como um bem social, direito humano e universal, e responsabilidade dos Estados. As diretrizes do evento irão formular a agenda preparatória dos países da América Latina e do Caribe à Conferência Mundial de Educação Superior, que será realizada em 2019.

Além disso, ocorrem paralelamente conferências e fóruns abordando temas como: Interculturalidade e Internacionalização dos povos da América Latina e do Caribe; Inclusão e Inovação: as universidades da América Latina e do Caribe no século 21; Prioridades do Ensino Superior Regional: impacto da Conferência Regional sobre a Conferência Mundial de Educação Superior.

Para conferir mais detalhes sobre a conferência, acesse.