Inscrições abertas para o Universidade Federal de Santa Catarina Model United Nations (UFSCMUN)

O Universidade Federal de Santa Catarina Model United Nations (UFSCMUN) é um evento que simula reuniões de Organizações Internacionais e Delegações Governamentais, organizado pelo curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro.

O Model United Nations surgiu na Universidade de Harvard, Estados Unidos, em 1927, como iniciativa de um grupo que decidiu simular o ambiente da Liga das Nações após a Primeira Grande Guerra Mundial. Hoje, existem mais de 400 MUNs e mais de três mil estudantes brasileiros estão envolvidos nos eventos.

O UFSCMUN 2018 traz temáticas multidisciplinares para debate. Serão pautados nos comitês temas como: a Crise Humanitária na República Democrática do Congo, a Discriminação e Violação dos Direitos LGBT+ em África e o Acordo de Cooperação entre MERCOSUL e União Europeia, além de um Comitê de Imprensa.

As inscrições já estão abertas e são limitadas. Podem se inscrever estudantes do ensino superior de todo o Brasil – basta acessar aqui.

Dúvidas e informações: ufscmun@gmail.com