Missões Acadêmicas de Universidade Colombiana na UFSC

11:22:33

No período de 25 de Junho ao 06 de Julho deste ano, foram recebidas na UFSC três Missões Acadêmicas de alunos da Universidad de La Costa – CUC, de Barranquilla, Colômbia, nos marcos do convênio de colaboração firmado entre ambas as instituições. As áreas de interesse destas Missões foram: Ergonomia da Atividade, Melhoria Contínua da Produtividade de Processos e Eficiência Logística.

As Missões contemplaram a realização de vários workshops e cursos de curta duração para complementar e aprofundar a formação dos alunos, além de visitas técnicas a empresas catarinenses com boas práticas nos assuntos de interesse das Missões.

Os participantes manifestaram a sua satisfação com os conhecimentos adquiridos e com a qualidade técnica apreciada nos professores instrutores, com a UFSC e as suas instalações, e com a prática empresarial das empresas brasileiras, considerando que as Missões foram um total sucesso.

Estas Missões correspondem a uma evolução natural do processo de internacionalização da UFSC, e o interesse pelas mesmas iniciou-se com a visita em 2017 dos docentes do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da UFSC, Carlos Taboada e Guilherme Tortorella à Universidad de La Costa, na condição de Docentes Internacionais, e terá continuidade com a ida da Profa. Lizandra Vergara, também do Departamento EPS, em outubro deste ano.