ELAP 2019 – Bolsas de Estudo para o Canadá

hqdefault

Bolsa de Estudos ELAP (Canadá) 2019

Promovido pelo Governo do Canadá, o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da América Latina e do Caribe realizarem intercâmbio em universidades do Canadá.

A SINTER administra somente as candidaturas dos alunos da graduação da UFSC.

ATENÇÃO: Dúvidas referentes a certificados de proficiência e documentação em geral, exigidos pela instituição selecionada, deverão ser sanadas diretamente com a instituição de destino.

Verifique aqui os detalhes para a inscrição: ELAP 2019 – Orientações somente para alunos UFSC

Na tabela abaixo, podem ser verificadas as instituições canadenses, suas respectivas vagas e prazos para candidatura. A SINTER está em contato com as instituições canadenses conveniadas e a tabela abaixo será atualizada conforme recebermos respostas das instituições

Nome da Instituição Data Limite para Inscrição na UFSC Vagas* Observações
Carleton University Não Informado Não Informado
Dalhousie University Não Informado Não Informado Apenas para realização de pesquisa**
École de technologie supérieure (ETS) Inscrições encerradas Inscrições encerradas Inscrições encerradas
École Professionnelle de Saint-Hyacinthe (EPSH) Não Informado Não Informado
Université de Montréal – UdeM Inscrições encerradas Inscrições encerradas  Inscrições encerradas
Université du Québec à Chicoutimi Não Informado Não Informado
Université Laval Não Informado Não Informado Apenas para realização de pesquisa**
University of Alberta Não Informado Não Informado
University of British Columbia (UBC) Não Informado Não Informado
University of Calgary 1Inscrições encerradas Inscrições encerradas Inscrições encerradas
University of Guelph Não Informado Não Informado
University Of Ottawa 28/02/2019 4
University of Saskatchewan Inscrições encerradas Inscrições encerradas  Inscrições encerradas
University of Western Ontario 28/02/2019 Não Informado Apenas para realização de pesquisa**
University of Winnipeg Inscrições encerradas Inscrições encerradas Inscrições encerradas

* O número de vagas disponíveis diz respeito ao que o acordo bilateral entre a UFSC e a instituição canadense contempla. Ser selecionado para uma das vagas da instituição canadense não garante ao aluno a seleção para o programa ELAP. O aluno selecionado para uma instituição, mas que não tenha sido contemplado pela bolsa ELAP terá a opção de realizar intercâmbio naquela universidade com recursos financeiros próprios.
** Os estudantes interessados nestas universidades só poderão realizar intercâmbio com fins de pesquisa, sendo vedada a possibilidade de frequentar aulas regulares. O aluno interessado nestas instituições deve entrar em contato com a SINTER para obter informações detalhadas sobre o processo de candidatura.

Mais informações: outgoing.sinter@contato.ufsc.br.
Programa ELAP (Página do governo canadense).
Edital do Programa Outgoing.
Universidades canadenses conveniadas.