Aluna da UFSC é selecionada como embaixadora da Região Sul pelo Programa de Embaixadores

O Programa de Embaixadores é organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, desde 2014. Todo ano, leva dez universitários brasileiros, dois de cada região do país, para assistir à Brazil Conference at Harvard & MIT. O objetivo do programa é tornar esses jovens aptos a aplicar o conteúdo discutido durante o evento, em suas regiões. Além de organizar seus centros regionais com a missão de disseminar os tópicos e discussões abordadas durante a conferência.

Na edição deste ano, Natália Cecília, aluna de Relações Internacionais da UFSC, foi uma das selecionadas a participar da conferência como representante da Região Sul. De acordo com a descrição do Brazil Conference “Natália é alagoana, poliglota e multi-intrumentalista, trabalhou como professora de música clássica em projetos sociais voltados para crianças e idosos. Também é bolsista Pibic/CNPq em uma pesquisa voltada para Diplomacia Científica. Ela acredita que é vital criar novos mecanismos e internacionalizar as universidades brasileiras, buscando a excelência e maior produção científica, para que o Brasil consiga seu primeiro Nobel.”

Para conferir quem são os outros embaixadores selecionados, acesse aqui.