Abertas as inscrições para o Programa de Buddies da USAC

O Programa de Buddies é uma iniciativa da USAC para alunos da UFSC conhecerem estudantes de outros países e culturas, e aprimorarem o inglês na prática.

A USAC – University Studies Abroad Consortium –  é uma organização sem fins lucrativos cujo um dos objetivos é oferecer oportunidades de aprendizagem em inglês para a comunidade universitária da UFSC.

Inicialmente, haverá alguns eventos programados pela USAC, para todos se conhecerem. Depois, o estudante UFSC seguirá em contato com seu buddy e toda a turma da USAC! Se você é estudante e tem interesse em participar do Programa de Buddies para as turmas de Summer I e Summer II, tenha em mente que você vai precisar:

– De tempo livre para se encontrar com o estudante da USAC com frequência;

– Participar das atividades extras promovidas pela USAC (trilhas, voluntariado social, etc)

– Ser capaz de incluir o intercambista em suas atividades sociais e ajudá-lo a conhecer melhor Floripa e a cultura local.

Datas Importantes:

• Summer I: 23/05 a 22/06
  • Summer II: 30/06 a 03/08
  • Para participar do programa, sua presença é indispensável nos eventos inaugurais de cada turma: segunda-feira dia 27/05 às 18h e quarta-feira dia 03/07 às 18h, ambos no CCE.
  • Encerramento das Inscrições no Buddy Program: Quinta-Feira 23/05 às 23h.

É necessário que você já consiga se comunicar em inglês, assim poderá ajudar o estudante com o português ao mesmo tempo que melhora sua fluência.

Se você tem interesse em participar e conhecer os estudantes estrangeiros, preencha este formulário: https://forms.gle/QwLhJxF7nzBawbGd7