IV Congresso de Extensão Universitária do AUGM recebe submissões de trabalhos

O IV Congresso de Extensão da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) acontece nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Chile com o título “Universidades comprometidas com o futuro da América Latina” e recebe inscrições de trabalhos até 15 de junho de 2019. O evento é organizado por quatro universidades membras do AUGM (Universidad de Playa Ancha, Universidad de Valparaíso, Universidad de Santiago de Chile y la Universidad de Chile) e tem como objetivo promover um espaço de compreensão do contexto atual da região e o papel das universidades frente aos desafios locais.

As chamadas para trabalho destinam-se a toda a comunidade acadêmica das universidades latino-americanas, sejam professores, pesquisadores ou estudantes que organizam e participam em projetos de extensão universitária. Também podem participar equipes de gestão associadas a organizações de extensão e sociedade civil, movimentos sociais, órgãos públicos ou instituições ligadas a projetos ou programas de extensão.

As formas de participação incluem palestras, cursos abertos, reuniões simultâneas e eventos culturais. Haverá, também, exposições magistrais com convidados internacionais, mesas com expositores e apresentação de livros.

O envio dos trabalhos deve ser feito em forma de resumo de até 500 palavras através do seguinte formulário e devem estar associadas a um dos cinco eixos temáticos:

• Institucionalización de la Extensión Universitaria
  • Producción artística y cultural
  • Desarrollo sustentable, Estado y sociedad
  • Formación de ciudadania, derechos humanos e inclusión
  • Comunicación y redes

Se aprovado o resumo do trabalho, o autor deverá escrever um artigo completo que deve ter entre 5.000 e 8.000 palavras, incluindo notas e bibliografia. Para os trabalhos completos, o prazo de envio será 29 de setembro.

Acesse o cartaz do evento aqui.

Para conferir a Circular do Congresso, clique aqui.