UFSC tem estudante selecionada em processo seletivo da Fundación Botín

A aluna Gabriela Ferreira Silva, do curso de graduação em Relações Internacionais, foi aprovada e participará da décima edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, um intercâmbio promovido pela organização espanhola Fundación Botín que visa promover a vocação e o talento para o serviço público.  Todos os anos, 32 alunos de graduação são selecionados. A estudante foi aprovada entre 6.315 concorrentes de 20 países diferentes da América Latina.

O Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina é uma formação de oito semanas que passa pelos Estados UnidosEspanha e Colômbia. Os temas trabalhados englobam gestão de projetos, economia, inovação no setor público, oratória, criatividade e filosofia política. Além disso, conta com atividades de outdoor training, torneio de debate, a elaboração de um projeto de inovação pública e visitas à instituições espanholas. Na edição de 2019, o treinamento se inicia em 27 de outubro e termina em 6 de dezembro.

É a segunda vez que uma estudante da UFSC é selecionada para o intercâmbio. Em 2014, Giulia Manccini Pinheiro, egressa do curso de graduação em Direito, participou da 5ª Edição do Programa.

Você pode conferir a lista completa dos selecionados para a 10ª Edição através deste link.