Campus Araranguá

foto_4c603fdf164ec8.62380843O Campus Araranguá está situado a 215 km ao sul de Florianópolis.

Inaugurado em 2009, foi o primeiro campus a ser criado fora de Florianópolis, seguindo os propósitos de interiorização da Universidade.

O Campus em Araranguá conta, atualmente, com mais de mil estudantes de graduação nos cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação, Engenharia de Energia, Engenharia de Computação e Fisioterapia.

Em 2014 foi criado o Mestrado em Tecnologia da Informação e da Comunicação, o primeiro da região. O Campus oferece, ainda, o Mestrado Profissional no Ensino de Física.

Graduação Pós-graduação
Engenharia da Computação
Engenharia de Energia
Fisioterapia
Tecnologias da Informação e Comunicação
Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação
Mestrado Profissional no Ensino de Física

Perfil dos egressos

Tecnologias da Informação e Comunicação O Bacharelado em Tecnologias da Informação e comunicação (TIC) é um curso de computação aplicada que visa formar profissionais capazes de solucionar problemas que envolvam a utilização de TIC em organizações. As soluções poderão ter ênfase em sistemas de informação, negócios ou em aspectos ligados à educação e cultura.
Engenharia de Energia A Engenharia de Energia é focada em gerar soluções para grandes desafios da atualidade: produção, armazenamento, distribuição, uso e impactos da energia. Para isso, a Engenharia de Energia da UFSC foi estabelecida tendo por base os campos de conhecimento de Engenharia Mecânica, Elétrica e Controle, de Materiais, Ambiental, Biotecnologia e Ciências da Terra. O profissional formado será um integrador de tecnologias que reúnam componentes desses campos do conhecimento e atuará em duas áreas de concentração: conversão de energia ou bioenergia e sustentabilidade.
Engenharia de Computação A Engenharia de Computação se ocupa com a produção em escala de produtos e processos dados por sua ciência de base, ou seja, pela Ciência de Computação. Dessa forma, o engenheiro de computação se ocupa tanto com os processos de desenvolvimento de software quanto com os de hardware. O curso visa formar engenheiros para projetar, desenvolver, implantar e gerir sistemas computacionais, bem como sistemas de desenvolvimento de software, de hardware e de sistemas que integrem ambos na concepção de seus projetos.
Fisioterapia O curso de Fisioterapia visa dotar o profissional de conhecimentos aprofundados e de técnicas apuradas para o exercício da profissão no que tange à atenção à saúde no seu âmbito profissional, nas ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação. Esses objetivos são perseguidos de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, por meio do pensamento crítico e reflexivo, visando à solução de problemas e à melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Saiba mais:

Acesse a página do Campus Araranguá.

Acesse a página de internacionalização do Campus Araranguá.