Abertura de novas chamadas de graduação sanduíche pelo Programa Ciência sem Fronteiras – De 16/8 a 29/9/2014

14:20:03

Sem títuloO Secretário de Relações Internacionais (SINTER) e o Pró-reitor de Graduação (PROGRAD) tormam público o Edital Conjunto n.º 2/2014/SINTER-PROGRAD e a Complementação do Edital, referentes às chamadas públicas do Programa Ciência sem Fronteiras de graduação sanduíche no exterior, publicadas no Diário Oficial da União n.º 156, de 15 de agosto de 2014.

A SINTER enfatiza que os candidatos da UFSC deverão realizar sua inscrição no Sistema de Inscrições Online da UFSC e no Sistema do Programa Ciência sem FronteirasCandidatos que não se inscrevam em ambos os sistemas não terão suas candidaturas consideradas.

Serão 26 chamadas para 21 diferentes países de destino: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.

Aos alunos da área de saúde, é necessário verificar as exigências específicas de cada umas das chamadas. Há países que aceitam alunos do ciclo básico e clínico, há chamadas que aceitarão somente alunos do ciclo básico e há países que não aceitarão alunos da área da saúde. 

Mais informações aqui.