Unimore produz vídeo com sugestões aos estudantes do Ciência sem Fronteiras

14:34:48

logo unimore new2A Università degli studi  di Modena e Reggio Emilia (Unimore), que é a terceira universidade mas antiga da Europa, tem ótimos níveis de didática e pesquisa, conforme numerosos estudos independentes. Os estudantes do Ciência Sem Fronteiras podem usufruir de um escritório criado propositadamente para apoiar-los na didática, nas relações com os professores, nos estágios, nos serviços públicos, transportes, assistência para os documentos e nas necessidades da vida cotidiana.

Modena e Reggio Eimilia são duas cidades de tamanho médio numa das regiões mais produtivas do Norte da Itália. Algumas das marcas mais famosas do país, como Ferrari e Maserati, são oriundas desse território.

A economia da região é conhecida pela elevada taxa de inovação e pesquisa, desde o setor biomédico até o mecânico e agrícola. Modena e Reggio Emilia ficam numa área de antiga tradição agrícola e gastronômica, conhecida como Agrifood Valley, cujo produto mais célebre provavelmente é o Parmigiano Reggiano (onde alguns estudantes do ano passado estagiaram). São cidades com altos níveis de qualidade de vida, renomadas em toda Europa e no Mundo para a excelência dos serviços públicos, principalmente sanitários e educativos, que todos os anos recebem numerosos profissionais em viagem de formação.

Ambas as cidades se situam numa posição estratégica, perto de BolognaMilano e Torino, bem ligadas com ônibus e trens.

Acesse o vídeo com sugestões e dicas para os alunos do Ciência sem Fronteiras