Santander Universidades premia cinco estudantes da UFSC

07:27:14

© Pipo Quint / Agecom / UFSCAs bolsas ibero­-americanas do Santander Universidades, para estudantes de graduação, foram entregues a cinco alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no dia 17 de setembro. Os selecionados optaram por instituições da Espanha e de Portugal para fazer intercâmbio durante um semestre em 2015. O processo de inscrições para a bolsa de 3 mil euros foi realizado com o auxílio da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da UFSC.

A cerimônia de entrega, realizada no terraço do prédio Reitoria II, contou com a presença do secretário de Relações Internacionais, Luiz Carlos Pinheiro; da vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco; do chefe de gabinete, Carlos Vieira; da gerente geral do Santander, Eloni Maria da Silva; e do diretor de Convênios do Santander Universidades, Carlos Guilherme Matte. A seleção dos estudantes foi feita pela UFSC, e o banco entrou com o subsídio.

“Nós entendemos de cartões de crédito e débito; fazer a seleção de alunos é com a Universidade. Por isso motivamos esta parceria, para que elas [universidades] façam esse processo”, explica Matte.

Os alunos contemplados foram:

  • Homero Biselli Publiesi – Ciências Econômicas;
  • Juan Manuel Terenzi – Filosofia;
  • Júlia Rodrigues – Relações Internacionais;
  • Lorenza Tramontina Bergonsi – Antropologia;
  • Thiago Sothe – Relações Internacionais.

Além do programa de mobilidade, o banco realiza anualmente o Prêmio Santander Universidades, que está na décima edição e confere até 2 milhões de reais em prêmios. Neste segundo semestre, foram distribuídas 1.100 bolsas para 110 universidades brasileiras.

Wagner Reis/Estagiário de Jornalismo da Agecom/ DGC/UFSC
Claudio Borrelli/Revisor de Textos da Agecom/DGC/ UFSC