Prorrogação de intercâmbio para estudantes internacionais

As inscrições para prorrogação para o semestre 2016.2 estão encerradas.

Estudantes internacionais podem estudar na UFSC por um período de no máximo 2 semestres.

Prorrogação de intercâmbio

IMPORTANTE:

Procedimentos para prorrogação do Visto de Estudante tipo IV

O pedido de prorrogação do Visto de Estudante deve ser feito na Polícia Federal 30 (trinta) dias antes do vencimento do Visto (fora desse prazo haverá multa).

Endereço:   Av. Irineu Bornhausen, 4744 (Avenida Beira Mar Norte – entre Casa do Governador e OAB) –  Bairro: Agronômica.

Documentos necessários:

1. Cópia completa – todas as folhas – inclusive folhas em branco – do Passaporte válido;
  2. Cópia da Carteira de Estrangeiro (RNE);
  3. 1 foto ¾ colorida, fundo branco;
  4. Declaração da Instituição Escolar, constando matrícula regular, ano de provável término do curso (no caso de intercâmbio é uma carta da SINTER dizendo que o aluno tem matrícula garantida para o próximo semestre);
  5. Histórico Escolar (no caso de intercâmbio é o certificado com as notas);
  6. Declaração de meio de subsistência (no caso de aluno PEC-G é uma declaração do DAE – no caso de intercâmbio na carta da SINTER dizer que o aluno veio através de convênio com a universidade de origem);
  7. GRU – Guia de Recolhimento da Unia – (para pessoas e entidades estrangeiras) adquirida na própria Policia Federal. O pagamento poderá ser efetuada na agência bancária existente dentro da Policia Federal.