Alunos da UFSC apresentam trabalhos de pesquisa na Argentina

35 estudantes da UFSC apresentaram trabalhos nas XVIII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades GRUPO MONTEVIDEO (AUGM).  O evento que ocorreu no período de 19 a 21 de outubro de 2010 na Universidad Nacional del Litoral, em Santa Fé, Argentina, é promovido anualmente pela AUGM e congrega instituições de ensino superior públicas dos países membros: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Nessa edição o tema foi: La investigación científica: eje del desarrollo regional en los albores del Bicentenario de la Independencia Latinoamericana.

Duas alunas da UFSC receberam menção especial em função de seus trabalhos apresentados:

Kátia Jakovljevic Pudla : Associação entre o estado nutricional dos pais e o dos filhos: um estudo em escolares de sete a quatorze anos do município de Florianópolis , SC.
Co-autora: Carla de Oliveira Bernardo.

Laís Mezzari – Aplicações de recursos interativos em portal universitário e jornais
online brasileiros . Co-autora: Maria José Baldessar.

O evento foi coordenado na UFSC pelo Departamento de Articulação Institucional (DEARTI)
da Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais (SINTER).

Informações adicionais em  WWW.GRUPOMONTEVIDEO.EDU.UY