WORKSHOP: Gestão ambiental urbana – desafios e possibilidades no âmbito de cooperação Brasil – Guiné-Bissau.

ORGANIZADORES: alunos guineenses do Programa Estudante Convênio de Gradução e Pós Graduação (PEC-G e PEC-PG) com apoio da SINTER.

Período:12 e 13 de abril de 2012
Horário:  das 9 às 12 e das 14:30 às 16:30 horas
Local:  Auditório do Centro das ciências jurídicas (CCJ) da UFSC

Temas abordados:

1. Gestão ambiental urbana na Guiné-Bissau ? em especial Bissau capital.
2. Educação ambiental nas escolas e nos Bairros como instrumento de gestão ambiental.
3. Saneamento como problemas de Saúde Pública e sua implicação para população mais  carentes.
4. A agroecologia como instrumento de desenvolvimento, de geração de emprego e renda na  esfera local e regional.
5. Plano diretor como instrumento de gestão pública de problemas socioambientais de uma determinada cidade.
6.  O Papel das Políticas Públicas de Educação, Saúde e Meio Ambiente na promoção de  saúde ecossistêmica urbana.
7. Desenvolvimento sustentável, pobreza e situação politica na Guiné ? Bissau.
8.  A formação de grupos de trabalhos entre estudantes africanas e a comunidades  académica.
9.  apresentação dos resultados por grupos construídos entre brasileiros e africanos  participantes.