Bolsa de Estudos ELAP – Canadá – Inscrições abertas

canada  A bolsa de estudos Emerging Leaders of the Americas Program  (ELAP) é exclusiva para alunos da graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da América Latina, de todas as áreas do conhecimento.

Inscrições: 29 de abril de 2016 é a data limite para as universidades canadenses apresentarem as candidaturas dos alunos brasileiros ao governo do Canadá. Portanto, a SINTER irá obedecer os prazos estipulados pelas instituições canadenses. Dessa forma, cabe ao aluno interessado adequar-se ao estabelecido pela instituição de destino.

Período de Realização da Mobilidade: os estudos do aluno ou do pesquisador deve iniciar entre 1º de julho de 2016 a 1º de fevereiro de 2017.
Requisitos:
Os alunos da UFSC que pretendem concorrer à bolsa e cumpram os requisitos poderão candidatar-se a uma das instituições canadenses conveniadas à UFSC (Verificar no item “Instituições Conveniadas”) no site da SINTER.
Verificar no site da instituição escolhida a documentação e prazos exigidos para a candidatura e candidatar-se no sistema online da UFSC. Antes de candidatar-se encaminhar e-mail para outgoing.sinter@contato.ufsc.br para confirmar que há tempo hábil para a realização dos trâmites exigidos pela instituição de destino.

Procedimentos para candidatura:

• Ler e seguir os procedimentos de candidatura do Edital do Programa Outgoing;
  • Registrar sua candidatura no sistema online de inscrição conforme Edital vigente do Programa Outgoing;
  • Após candidatar-se no sistema da UFSC, enviar e-mail para  outgoing.sinter@contato.ufsc.bravisando da candidatura à bolsa ELAP e informando o nome do professor de contato na UFSC e o nome do professor de contato na universidade canadense;
  • Atender às exigências da Universidade pretendida para o intercâmbio.

A UFSC não homologará as inscrições à bolsa ELAP dos alunos de graduação que não realizarem as inscrições em nosso sistema online de inscrição. O candidato à bolsa precisa cumprir os requisitos contidos no Edital.

Alunos de pós-graduação deverão ter suas candidaturas apoiadas pelo seu orientador com ciência do(a) Coordenador(a) do Programa de Pós-Graduação da sua faculdade. Para candidaturas de pós-graduação, um acordo interinstitucional é desejável, mas não obrigatório. Se houver um acordo de intercambio existente, candidaturas de pós-graduação que envolva a colaboração nova ou estabelecida entre professores de uma instituição canadense e a UFSC serão aceitos.

Mais informações:

ELAP: http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng

UFSC: outgoing.sinter@contato.ufsc.br