Reunião dos delegados assessores da AUGM define vagas para o Programa Escala Docente 2015-2016

Sem títuloA primeira Reunião de Delegados Assessores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) de 2015 aconteceu na Sala dos Conselhos da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, nos dias 10 e 11 de março de 2015. A UFSC foi representada por seu secretário de Relações Internacionais e delegado assessor junto à AUGM, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

A reunião teve 21 pontos de pauta, dos quais destacamos a definição do número de vagas para o Programa Escala Docente na edição 2015/2016:

A UFSC negociou dezessete vagas para 2015.2 e 2016.1 (com reciprocidade), conforme tabela abaixo:

Vagas para o Programa Escala Docente – UFSC (2015.2 e 2016.1)

Instituição Número de vagas
ARGENTINA
Universidad de Buenos Aires 2
Universidad Nacional de Cuyo 2
Universidad Nacional de Entre Ríos 1
Universidad Nacional del Litoral 1
Universidad Nacional del Nordeste 2
Universidad Nacional de Rosario 1
Universidad Nacional del Sur 1
Universidad Nacional de Tucumán 1
BOLIVIA
Universidad San Francisco Xavier de Chuquisaca 1
CHILE
Universidad de Santiago de Chile 1
PARAGUAI
Universidad Nacional de Asunción 1
URUGUAI
Universidad de la República 3

Em relação ao Programa Escala de Gestores y Administradores, houve insatisfação com os critérios adotados em 2015, uma vez que  a reciprocidade não estava prevista e algumas universidades, como a UFSC, foram prejudicadas. Foi decidido que na próxima reunião dos delegados assessores da AUGM os critérios para esse programa serão rediscutidos.

Texto: Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho
Revisão: Fernanda Leal