UFSC ocupa a posição de 148° dentre as universidades do BRICS (THE World University Rankings)

download (3)Phil Baty, editor da Times Higher Education World University Rankings (THE), comunica que a Universidade Federal de Santa Catarina conquistou a posição de 148º dentre as universidades do BRICS – bloco de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  A inclusão da UFSC no ranking do THE BRICS &  Emerging Economies  é uma conquista expressiva.

O critério de seleção é feito a partir de 13 rigorosos indicadores de desempenho, os mesmos da THE World University Rankings, examinando cada ponto de sua missão – ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e resultado internacional. Cabe ressaltar que a metodologia foi cuidadosamente reelaborada para melhor refletir as características e as prioridades das universidades  com economias em desenvolvimento.  Mais peso é dado, por exemplo, às parcerias com indústrias e ao resultado internacional.

Para mais informações, acesse.