Reitor da UFSC participa de reunião do Conselho de Reitores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu – AUGM

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Ubaldo Cesar Balthazar, e o Secretário de Relações Internacionais, Lincoln Fernandes, participaram entre os dias 07 e 08 de maio da LXXIII reunião do Conselho de Reitores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), juntamente autoridades acadêmicas de universidades do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia e Chile. O evento, organizado pela Universidade de Playa Ancha (UPLA) e pela Universidade de Valparaiso (UV), discutiu temas como: a necessidade de defender o papel desempenhado pelas universidades federais no desenvolvimento do ensino superior, assim como os desafios que terão que enfrentar e as lacunas que devem superar para cumprir essa missão em um contexto global.

Para conferir a matéria na íntegra, acesse a publicação da AUGM ou da Universidade de Playa Ancha.

Assista o vídeo sobre o evento aqui.