UFSC é classificada no ranking de Universidades de Economias Emergentes de 2018

A Universidade de Santa Catarina foi classificada pelo Times Higher Education (THE) no ranking de Universidades de Economias Emergentes de 2018. Entre os 42 países e as 378 instituições examinadas, ocupou o lugar 201-250. A análise constituiu em examinar os pontos fortes das universidades em relação aos seus objetivos em pesquisa, transferência de conhecimento, inserção internacional e a metodologia, que teve um enfoque especial na avaliação.

Ocupar um espaço no ranking e fazer parte de um grupo seleto de apenas 42 países analisados é uma conquista importante para a UFSC, isso significa que entre os países de economias emergentes, a universidade ocupa um papel notável em liderança de pesquisas.

Para conferir a tabela publicada com as respectivas colocações, acesse aqui.