Primeiro encontro do Projeto Abraça Mundo

Aconteceu na UFSC, nessa sexta-feira (11/05), o primeiro encontro do Projeto Abraça Mundo. O projeto foi criado pelos graduandos da 8ª fase do curso de Administração da UFSC, para a disciplina de Administração de Projetos. O principal objetivo dessa iniciativa é gerar a integração dos alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) com a comunidade acadêmica e entre os próprios alunos. O PEC-G é uma atividade de cooperação do governo brasileiro com outros países em desenvolvimento (África, América Latina e Caribe) com os quais mantém acordos educacionais ou culturais, cujo objetivo é a formação de recursos humanos. A UFSC trabalha com essa iniciativa desde 1970 e quase 600 alunos já se formaram através do programa.

Ao final do encontro foi realizado um coffee break que contou com a presença dos desenvolvedores da iniciativa e os alunos do PEC-G, resultando em um momento de muita troca de cultura, do qual se originaram novas ideias para o desenvolvimento do projeto.

Para saber mais sobre o Projeto Abraça Mundo, acesse a página no Facebook.

Veja abaixo algumas fotos deste encontro: