UFSC realiza recepção de boas-vindas aos estudantes internacionais de intercâmbio

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) realizou no dia 8 de março, sexta-feira, uma recepção de boas-vindas aos estudantes internacionais que vieram estudar no primeiro semestre de 2019 na UFSC. O evento aconteceu no Auditório da Reitoria, às 10 horas. Participaram do encontro o Magnífico Reitor, Pró-reitores e Secretários e o Secretário de Relações Internacionais da UFSC.

Além de desejar boas-vindas aos estudantes, a recepção também contou com atividades culturais e coffee break.

Foram recepcionados 150 estudantes internacionais em intercâmbio, de 19 países de origem, pelos programas Incoming, BRACOL, BRAMEX e AUGM.

O programa Incoming recebe estudantes de instituições conveniadas à UFSC por meio de acordos bilaterais, sem o pagamento de bolsas. Os demais são programas dos quais a UFSC faz parte, recebendo e enviando estudantes, e incluem auxílio financeiro.

Além dos estudantes em intercâmbio, a UFSC também recepcionou 18 estudantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), de 10 países de origem que vêm realizar a graduação completa na UFSC.

Leia aqui a cobertura completa do evento feita pela Agecom

Mais informações sobre os Programas de Intercâmbio podem ser verificados no site da SINTER.

Número de estudantes incoming – semestre 2019/1