Oportunidade de intercâmbio para Colômbia

A Universidad de Boyacá  está oferecendo oportunidade de intercâmbio para um estudante da UFSC para o segundo semestre de 2019. O estudante contemplado terá gratuidade nas refeições (almoço e jantar) durante o período letivo.

O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFSC e frequentando disciplinas no semestre atual (2019.1)

A seleção será feita pela SINTER, de acordo com os critérios estabelecidos no item 3.3 do Edital 01 SINTER 2019 – Outgoing, sendo que o estudante selecionado será aquele que alcançar melhor índice  acadêmico após aplicação do cálculo.

Para o cálculo do desempenho acadêmico, o Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA) do aluno será extraído do Controle Acadêmico da Graduação (CAGR), bem como o IAA médio e o Desvio Padrão do curso serão os que constarem no entre os dias 14 e 15 de maio de 2019.

Para participar, o candidato deverá enviar os documentos listados abaixo, digitalizados em um único arquivo no formato Portable Document Format (.pdf), para o endereço de correio eletrônico programas.sinter@contato.ufsc.br, entre os dias 08 de abril e 13 de maio de 2019.

O e-mail de candidatura deverá ter como assunto BOYACÁ + PRIMEIRO NOME + ÚLTIMO SOBRENOME do candidato (ex: BOYACÁ ANA SILVA).  As candidaturas que não forem apresentadas nesse formato, ou estejam com documentação incompleta, serão desconsideradas.

O resultado final será publicado na página da Sinter em 16 de maio de 2019.

BENEFÍCIOS

Almoço e jantar oferecidos pela universidade de destino.

DAS VAGAS E DO PERÍODO DE INTERCÂMBIO

Uma (1) vaga para o segundo semestre de 2019

Da Documentação Necessária para Candidatura

Histórico escolar;

Atestado de matrícula.

Obrigações acadêmicas e administrativas do aluno selecionado

• Elaborar Plano de Estudos, avaliado e aprovado pelo Coordenador de curso, contendo lista de disciplinas pretendidas na universidade anfitriã e lista de disciplinas a serem validadas na UFSC. Cabe ao estudante verificar se o seu curso é oferecido pela universidade anfitriã. Para saber mais:  https://www.uniboyaca.edu.co/es/programas
  • Apresentar candidatura completa para a Universidade de Boyacá, conforme as exigências e datas limites dessa universidade;
  • Manter o vínculo com a UFSC através da matrícula na disciplina “Programa de Intercâmbio” durante o período da mobilidade;
  • Tomar, sob sua responsabilidade, todos os custos e as providências necessárias à viabilização de sua participação no Programa, especialmente no que se refere à obtenção de passaporte, visto e passagem aérea.
  • Ao chegar à universidade de destino, apresentar à SINTER o documento “Proof of International Academic Mobility” preenchido (ver modelo disponível na página da SINTER (http://sinter.ufsc.br/files/2009/11/Proof-of-International-Academic-Mobility.pdf) e assinado;
  • Ao término do intercâmbio, solicitar ao Gabinete de Relações Internacionais da universidade anfitriã o certificado com notas, os programas e as ementas das disciplinas cursadas, para serem anexados ao processo de validação de disciplinas;

SEGURO-SAÚDE

O estudante selecionado deverá providenciar, com antecedência, Seguro-saúde internacional válido por todo o período da mobilidade. O seguro deve cobrir acidentes, enfermidades, invalidez, morte e repatriação médica e funerária.

EVENTO PRAZO
Divulgação da chamada 03 de abril de 2019