UFSC ocupa posição 101-150º no Golden Age University Rankings 2019

G:i

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) conquistou a posição de 101-150º no Times Higher Education (THE) Golden Age University 2019, para universidades fundadas entre 1945 e 1967 que se caracterizam por uma rápida expansão universitária e aumento do investimento em pesquisa. As universidades classificadas nesta categoria formam um grupo único de instituições de ensino superior que incorporaram práticas acadêmicas inovadoras, mas que tem menos de cem anos. Na edição de 2019, foram incluídas 271 instituições. A UFSC aparece como a segunda universidade brasileira melhor qualificada.

Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. Para avaliar as universidades, são analisados treze indicadores como forma de medir os seus desempenhos, como EnsinoPesquisaCitaçõesDestaque Internacional e Investimento Industrial. Ao total, 15 universidades brasileiras aparecem no Ranking de 2019. A Universidade de Campinas é a melhor classificada, na posição 68º.

THE também publica uma série de classificações regionais e temáticas, incluindo o THE Asia University Rankings, o THE Young University Rankings e o THE Latin America University Rankings, em que a UFSC aparece como a 12º melhor classificada da América Latina.

Para conferir o THE Golden Age University Rankingclique aqui.