USAC abre Programa de Apadrinhamento para período de junho a agosto

Estão abertas as inscrições para o Programa de Buddies da USAC. Trata-se de uma iniciativa para alunos da UFSC conhecerem estudantes de outros países e culturas e aprimorarem o inglês na prática. A USAC – University Studies Abroad Consortium – é uma organização sem fins lucrativos cujo um dos objetivos é oferecer oportunidades de aprendizagem em inglês para a comunidade universitária da UFSC. Inicialmente, haverá alguns eventos programados para os alunos se conhecerem. Depois, o estudante da UFSC seguirá em contato com seu buddy. Se você é estudante e tem interesse em partcipar do Programa para a turma de Summer II (julho de 2019), esteja atento aos requisitos para seleção:

• É necessário ter tempo livre para se encontrar com o estudante da USAC com frequência;
  • Participar das atividades extras promovidas pela USAC, como trilhas, voluntariado social, etc;
  • Ser capaz de incluir o intercambista em suas atividades sociais e ajudá-lo a conhecer melhor Floripa e a cultura local;
  • Conseguir se comunica em inglês para ajudar o estudante com o português, ao mesmo tempo em que melhora sua fluência.

O curso de Summer II vai de 30/06 a 03/08. Para participar do programa, é indispensável comparecer no evento inaugural de quarta-feira, dia 03/07 às 18h-19h, local a confirmar no campus da UFSC.

Você pode se inscrever até 27/06 às 23h acessando o Formulário.