Professora da ‘City University of New York’ visita UFSC para aula inaugural e seminário

A professora Anna Stetsenko do Graduate Center da City University of New York (CUNY) ministrará aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSC, nesta segunda, dia 12 de agosto. A aula sobre “Teoria do método e filosofia da prática de Vygotsky: implicações para metodologia trans/formativa” será realizada no Auditório do Centro de Cultura e Eventos (CCE), às 9h da manhã, e terá tradução simultânea pela professora Gilka Girardello, do Departamento de Metodologia de Ensino. O evento faz parte do cronograma da I Semana da Pós-Graduação em Educação da UFSC.

A professora atua nos Programas de Pós Graduação em Desenvolvimento Humano e em Educação Urbana da CUNY. Sua pesquisa é situada na intersecção entre desenvolvimento humano, educação e teoria social incluindo tópicos de subjetividade, ação coletiva e identidade sob a ótica da transformação social.

Além da aula inaugural, a professora realizará um seminário especial sobre o mesmo tema, nos dias 08, 09 e 12 de agosto. O evento é coordenado pelo Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) em parceria com Programa de Pós Graduação em Serviço Social (PPGSS), Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT), Programa de Pós Graduação em Psicologia (PPGP) e Programa de Pós Graduação Interdisciplinar (PPGINTER).

I Semana PPGE/UFSC: dos (per)cursos

I Semana PPGE/UFSC: dos (per)cursos tem como objetivo (auto)avaliar as ações desenvolvidas e a serem desenvolvidas, assim como promover o autoconhecimento e reconhecimento da identidade das Linhas de Pesquisa do PPGE e refletir sobre os desafios da pesquisa em educação na conjuntura atual. O evento será desenvolvido por meio de conferência, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos, lançamento de livros e sessão de autógrafos. As apresentações de trabalho se darão nas modalidades de comunicações orais e pôsteres.

Agecom/UFSC