Graduação e pós-graduação no Canadá são temas de palestra promovida pela SINTER

Na última quarta-feira, 25 de setembro, os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) puderam assistir a uma palestra ministrada por Jéssica Sborglia, ex-aluna da instituição e atualmente vice-presidente da Rede Alumni Canada Brasil. Foram apresentadas aos estudantes possibilidades de graduação e pós-graduação no país. A palestra aconteceu no auditório Elke Hering, da Biblioteca Central do Campus Trindade, das 12 às 14 horas.

Com dois materiais, disponíveis aqui e aqui, a palestrante deu dicas de como ter sucesso no país norte-americano e apresentou a Alumni Canada Brasil, rede sem fins lucrativos formada por estudantes e profissionais que visa fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, dando apoio a quem pretende enriquecer suas experiências no Canadá ou no Brasil.

A atuação dos membros da Alumni é vasta, mas tem foco em disponibilizar e compartilhar informações úteis daqueles que já desenvolveram projetos ou estudos nos dois países. O tópico principal relacionado à rede foi o programa de Mentorship, que conecta mentores experientes e mentees interessados em seguir seus estudos no Canadá, cujas inscrições abrem em breve, no mês de Novembro.

Também estiveram presentes os servidores Bruno Wanderley Farias e Giovanna Redel, da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), para sanar dúvidas e explicar como funcionam os processos de candidatura para as universidades canadenses, incluindo o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) e demais possibilidades de intercâmbio, visto que a UFSC possui convênios com mais de 10 universidades canadenses.

Para mais informações, entre em contato com a Alumni Canada Brasil através do endereço de e-mail contato@alumnicanadabrasil.org.

Cerca de 40 estudantes estiveram presentes no auditório Elke Hering, na última quarta-feira, para acompanhar a palestra de Oportunidades de Estudos no Canadá.