PORTAL DO EMPREENDEDORISMO – AUGM e SINTER: Conheça e participe da iniciativa para identificar e divulgar as experiências em empreendedorismo da UFSC!

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está associada ao Grupo Montevideo de Universidades Públicas da América Latina e Caribe (AUGM) e participa de várias comissões temáticas, dentre as quais a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuindo com a sua coordenação. Como resultado do trabalho dessa comissão, surgiu a iniciativa do Portal do Empreendedorismo, liderada pela equipe da UFSC.

O propósito inicial do portal é realizar o levantamento de cases relacionados com as iniciativas de fomento ao empreendedorismo em cada universidade participante. Serão identificados e divulgados experiências em empreendedorismo praticadas por alunos, docentes e técnicos-administrativos.

As informações vinculadas no portal pretendem dar visibilidade às experiências, além de proporcionar intercâmbios e parcerias entre seus membros e a comunidade acadêmica.

Para que a iniciativa se viabilize, está disponibilizada no portal a oportunidade para apresentação de cases. As áreas temáticas englobam:

• Ensino do Empreendedorismo;
  • Carreira Empreendedora e Universidades Empreendedoras;
  • Empreendedorismo Social;
  • Relação com as Organizações Externas;
  • Práticas de Fortalecimento para a criação de spinoffs e startups.

Conheça e participe dessa iniciativa da UFSC! O procedimento é simples e autoexplicativo, basta  o(a)  interessado(a)  seguir as orientações conforme constam no portal.

Dúvidas ou contribuição para melhoria podem ser apresentadas ao Dante Luiz Juliatto (dante.juliatto@ufsc.br), servidor da UFSC que coordena o trabalho.

Contamos com o interesse e apoio de todos!