Programa de Mobilidades Virtuais UFSC – Universidad del Valle (Fisioterapia) – Inscrições até 23/08/2020

A SINTER divulga que a Universidad del Valle (Univalle), parceira da UFSC na Colômbia, oferecerá a oportunidade de mobilidade virtual através de ensino remoto para estudantes de graduação em Fisioterapia. A participação de estudantes da UFSC será gratuita.

A Universidad del Valle oferecerá aos estudantes da UFSC a oportunidade de cursar até 2 disciplinas dentre as 7 disciplinas oferecidas virtualmente. Acesse aqui o Catálogo de Disciplinas, bem como os pré-requisitos necessários para cursá-las.

Período de duração das disciplinas: 19/08/2020 a 23/12/2020

Ao se candidatar, cada estudante deverá apontar até 2 disciplinas de preferência. A coordenação do curso de Fisioterapia, conjuntamente com a coordenadora do convênio entre UFSC e Univalle, Profa. Livia Arcêncio do Amaral, farão a análise das candidaturas e autorizarão a atividade de ensino remoto.

Os alunos da UFSC poderão validar as disciplinas cursadas com aproveitamento como optativas ou atividade complementar.

1. Os requisitos da Universidad del Valle são:
  • Ser estudante do curso de Fisioterapia.
  • Conseguir acompanhar aulas em espanhol.
  1. Os requisitos da UFSC são:
  • Apresentar matrícula regular na UFSC e mantê-la regular até o final da aprendizagem virtual.
  • Ter completado 30% da carga horária do curso no momento de inscrição.
  • Ter cursado os pré-requisitos descritos no catálogo das disciplinas.
  1. Os documentos necessários para candidatura são:
  • Carta de motivação, escrita em espanhol, que inclua a indicação  das 2 disciplinas de preferência;
  • Histórico Escolar atualizado, obtido no CAGR;
  • Currículo Vitae
  • Cópia digitalizada de uma fotografia de rosto colorida sobre um fundo branco;
  • Cópia digitalizada da folha de rosto do Passaporte ou de documento de identidade com foto (frente e verso).
  1. Inscrições na UFSC:

4.1 O candidato deverá enviar cópia digitalizada de toda a documentação listada no item 3, salva em um único arquivo no formato Portable Document Format (.pdf), para o endereço de correio eletrônico programas.sinter@contato.ufsc.br , até o dia 23/08/2020. O e-mail deve ser enviado com cópia (cc) para fisioterapia@contato.ufsc.br .

4.2 O aluno deverá escrever no corpo do e-mail o nome das disciplinas que deseja cursar na UNIVALLE na modalidade virtual.

4.3 O e-mail de candidatura deverá ter como assunto UNIVALLE + PRIMEIRO NOME +ÚLTIMO SOBRENOME do candidato (ex.: UNIVALLE ANA SILVA). As candidaturas que não forem apresentadas nesse formato, não sejam enviadas com cópia para fisioterapia@contato.ufsc.br ou estejam com documentação incompleta, serão desconsideradas.

1. Resultados:

A SINTER realizará a nomeação à UNIVALLE dos alunos aprovados. Os alunos serão contatados por e-mail para os procedimentos de matrícula e início das atividades junto à instituição.