UFSC ocupa 23ª posição entre as melhores universidades da América Latina

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocupa a 23ª posição na classificação geral entre as melhores universidades da América Latina, a 8ª entre as universidades brasileiras e a 4ª entre as instituições federais de ensino, segundo ranking divulgado nesta quarta-feira, 11 de novembro, pela consultoria britânica QS Quacquarelli Symonds, o QS World University Rankings: Latin America 2021.

>> Confira os dados da UFSC de acordo com o QS Top Universities

A Universidade de São Paulo (USP) é a mais bem avaliada do país, assumindo a segunda posição no ranking, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em quinto lugar. Entre as universidades federais, a do Rio de Janeiro ocupa a nona posição, a de Minas Gerais a 15ª e do Rio Grande do Sul a 19ª.

>> Confira o ranking completo AQUI

O ranking analisou 400 instituições em 20 países da América Latina e é liderado pela Pontificia Universidad Católica de Chile. O índice de cada instituição é elaborado por meio de oito indicadores com pesos distintos: reputação acadêmica (30%), reputação de empregabilidade (20%), proporção de professor por estudante (10%), corpo docente por PhD (10%), rede internacional de pesquisa (10%), citações por artigo (10%), artigos por instituição (5%) e alcance na internet (5%)

Confira o ranking completo com as 400 instituições da América Latina acessando o site oficial.