Inscrições abertas até 25/11 para Oportunidade de Mobilidade Acadêmica Virtual na Universidade de Montreal

A SINTER divulga que a Universidade de Montreal, parceira da UFSC no Canadá, oferecerá a oportunidade mobilidade acadêmica virtual para estudantes de graduação em diversas das áreas do conhecimento comuns entre as duas instituições. A participação de estudantes da UFSC será gratuita.

As aulas ocorrerão à distância e poderão, a depender da disciplina, ser oferecidas de maneira síncrona ou assíncrona, entre janeiro e abril de 2021.

Para estar apto a participar do programa, o aluno deve obedecer aos requisitos estabelecidos no item 3.2 do Edital 03 SINTER 2020 (Programa Outgoing) além de apresentar comprovante de conhecimento em língua francesa no nível B2 ou intermediário (Requisitos linguísticos adicionais podem ser exigidos a depender do curso pretendido).

A lista de cursos disponíveis nessa modalidade estão neste link.

Para se candidatarem ao programa, os alunos deverão se inscrever pelo sistema de inscrições online da UFSC (disponível no link http://sinter.ufsc.br/outgoing/inscricao/). Ao lado do curso pretendido os alunos devem escrever “Mobilidade Virtual“. Os alunos deverão anexar no sistema o comprovante de conhecimento linguístico e o contrato de estudos (modelo mobilidades virtuais) assinado pelo coordenador de curso.

A UFSC poderá nomear até 5 estudantes para a mobilidade virtual. Caso haja mais candidatos aptos à oportunidade que o número de vagas, os candidatos serão selecionados com base no critério expresso no item 3.3 de Edital 03/SINTER/2020.

Os candidatos selecionados, após a SINTER realizar a nomeação, terão de completar o processo de candidatura no sistema da Universidade de Montreal até o dia 1 de dezembro.

Dessa forma, a SINTER receberá candidaturas até o dia 25 de novembro, para que haja tempo hábil para o processamento das candidaturas, nomeação e conclusão da candidatura por parte do aluno. Candidaturas enviadas depois do prazo ou com a documentação incompleta serão desconsideradas.

Dúvidas sobre a oportunidade devem ser encaminhadas ao e-mail programas.sinter@contato.ufsc.br.