É lançado hoje Edital para seleção de propostas de cursos virtuais de extensão

De 23 de fevereiro a 1º de março estarão abertas as inscrições de propostas de Cursos Virtuais de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Edital nº 01/2021 PROEX/SINTER/SEAD/SEPLAN. A proposta foi elaborada em atendimento às diversas demandas institucionais e como alternativa às atividades presenciais impactadas pela pandemia da COVID-19.

Este edital tem como objetivo selecionar propostas de cursos virtuais de extensão que, sendo interdisciplinares e, predominantemente, ministrados em língua estrangeira, colaboram com a qualidade do ensino e com o processo de internacionalização institucional, inclusive no que tange à internacionalização “em casa”.

Além disso, os cursos virtuais de extensão são uma contribuição relevante para o Programa de Mobilidade Virtual da UFSC, substituindo as atividades de modalidade presencial, suspensas devido à pandemia da COVID-19.

O edital selecionará até 10 propostas de criação de cursos, que devem ser oferecidos na plataforma Moodle Grupos UFSC e, além de prever o pagamento de bolsa ao docente coordenador da proposta, conta também com recurso para aluno bolsista.

LEIA AQUI o edital, verifique os critérios de elegibilidade, processos, valores das bolsas e cronograma.