UFSC mantém posição e segue ranqueada como uma das mil melhores Universidades do mundo

G:i

Acaba de ser publicado o resultado do QS World University Rankings e pela nona vez consecutiva, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma das universidades ranqueadas.

A UFSC está entre as 1.000 melhores universidades do mundo, de acordo com o QS World University Rankings. A instituição segue no intervalo de posições entre 801º e 1000º, o mesmo da edição anterior.

A classificação é elaborada anualmente pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa britânica especializada em educação, que usa métodos de coleta e análise de dados resultantes de pesquisas com mais de 45.000 empregadores e 94.000 especialistas em todo o mundo.

A avaliação é realizada por meio de seis critérios, incluindo Reputação Acadêmica, Reputação de Empregador, Relação Docente/Estudante, Citações, Índice de Professores Internacionais e Índice de Estudantes Internacionais. Desses seis indicadores, a Reputação Acadêmica é o indicador mais forte da Universidade Federal de Santa Catarina.

Acesse aqui o documento com o detalhamento do resultado da UFSC.

A pontuação geral e mais informações sobre a metodologia podem ser encontradas na página da QS World University Rankings.

Tags: qsRankingsUFSCuniversity