UFSC realiza recepção online de boas-vindas aos estudantes internacionais de 2021.01

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) realizará no dia 11 de junho, sexta-feira, a recepção online de boas-vindas aos estudantes internacionais que iniciarão os estudos na modalidade virtual do primeiro semestre de 2021 da UFSC.

Os estudantes de intercâmbio ingressam na UFSC por meio de Acordos Bilaterais ou por parcerias com associações e programas federais.  Para este semestre, os estudantes internacionais do Programa Incoming são oriundos da França, Itália, Peru e Reino Unido; e da Argentina e Uruguai pelo Programa AUGM.  A UFSC também recepcionará a estudante de Honduras do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

A transmissão do evento será pelo youtube às 14h (horário de Brasília).

Além das boas-vindas do reitor aos estudantes, a recepção também contará com a apresentação da UFSC, orientações da SINTER e depoimento de estudantes. Ao final, os estudantes poderão sanar suas dúvidas com a equipe da SINTER.

A novidade da recepção deste semestre é a participação dos alunos que realizarão as aulas do Programa de Mobilidade Virtual (PMV).

Mais informações sobre os programas voltados aos estudantes internacionais podem ser acessados aqui.