SINTER lança edital para o curso gratuito ‘English as a Medium of Instruction’ oferecido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos

O Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, por meio do seu Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), da Online Professional English Network (OPEN), e da Ohio University oferecem aos docentes da UFSC o curso English as a Medium of Instruction (EMI).

Serão oito semanas de curso online em inglês com a Ohio University, com início no dia 23 de agosto ao dia 23 de novembro de 2021. O curso é gratuito e são 10 vagas para docentes da UFSC que serão selecionados pela SINTER.

O público-alvo são docentes ativos do quadro permanente da UFSC que sejam proficientes na língua inglesa (B2, C1, C2) e que ofertem ou pretendam oferecer cursos e disciplinas em suas respectivas áreas de conhecimento em língua inglesa.

O objetivo dessa capacitação é oferecer ferramentas e metodologias aos professores para que desenvolvam estratégias de ensino de conteúdo disciplinar na língua inglesa e compartilhem a aprendizagem e os materiais com os demais professores contribuindo para a internacionalização da UFSC.

O curso possibilitará a identificação dos desafios que o corpo docente e os alunos enfrentam nas aulas de EMI e desenvolver estratégias para ajudar os alunos a aprender o conteúdo do curso e, ao mesmo tempo, desenvolver ou aprimorar suas habilidades em inglês. Além disso, os professores estarão em um grupo internacional com participantes do mundo todo.

Os tópicos incluem o design do curso, desenvolvimento de programas, criação de aulas e materiais, ensino interativo em inglês e suporte ao aprendizado por meio da tecnologia.

O curso, desenvolvido pela Ohio University, será em inglês e demandará aproximadamente 8-10 horas de trabalho/semana.

Para concorrer a essa oportunidade, verifique os requisitos do Edital e também seus anexos:

Edital 10 SINTER 2021

Anexo 1 – Formulário de Inscrição

Anexo 2 –  Orientações para Gravação do Vídeo

Inscrições abertas até o dia 20 de junho.

No caso de dúvidas, envie e-mail para programas.sinter@contato.ufsc.br.